Psicoterapia & educação parental
O papel do feminino na construção da sociedade, por vezes, nos faz priorizar tudo e todos a nossa volta, mas não a nos priorizar, e isso custa nossa saúde emocional.
Esperamos estar plenas no nosso momento como casal, queremos ter relações saudáveis com a nossa família, e se escolhemos ser mães, educar da melhor forma possível nossos filhos. Mas existe tanta crença do nosso papel feminino, do que é a relação que dá certo, junto a grandes transformações que acontecem com a chegada dos filhos, se optamos em tê-los. São tantos chamados a reviver a nossa própria infância, porque foi lá que aprendemos sobre o que é casal, e também é lá que está nossa experiência em educação de crianças, quando nós fomos uma. E nesse contexto o caos se faz mais, ou menos, presente de acordo com as nossas feridas emocionais.
Nesses anos todos trabalhando com mulheres e famílias, sei que isso não acontece só com você, somos todos sujeitos iguais, cada qual com as suas subjetividades, com seu pote próprio de experiências, e muitas exigências para sermos a base familiar, por isso precisamos de cuidados e orientação segura, afinal, quem cuida da mulher cansada?